SEXTA FEIRA - 29/03 SEXTA VIP
BANDA CLIMA DE MONTANHA
THIAGO NASCIMENTO
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - SOU SAMBA
CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE
ABERTURA DA CASA - 15H * MAIS CEDO!!
BANDA -17H
COUVERT - ATÉ ÀS 17H - ELAS - VIP
ELES - 15,00
APÓS ÀS 17H - ELAS - 10,00*
ELES - 20,00*
*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO
Release
CLIMA DE MONTANHA
O Clima de Montanha, com formação desde 2004, é composto por: Vitinho (voz e violão), Romero (tan-tan), Kinho (pandeiro), Gibran (cavaquinho) e Jonatas (surdão). O grupo, que conquista o público a cada dia com seu estilo próprio e diferenciado, começou com um repertório de samba e pagode, mas se destacou, realmente, ao inserir sucessos consagrados da nossa MPB em um ritmo diferente. Nasceu, assim, um conceito inovador, o SambaPop, mistura musical que tem por característica principal a releitura de artistas, como Djavan, Jorge Ben, Jota Quest, o Rappa, Tim Maia, Alceu Valença, Cidade Negra, Natiruts e outros. Tudo na popular e boa batida do samba e pagode brasileiros. O reconhecimento chegou em junho de 2005. A banda, que nasceu em Brasília, foi o sucesso da cidade nas férias e fez a galera cair no samba semanalmente. O evento acabou ficando pequeno para tantos espectadores e foi transferido para uma casa maior, onde participavam aproximadamente 2.000 pessoas. O sucesso continuou e, desde então, o Clima de Montanha está firmado no cenário musical de Brasília como a melhor banda do gênero. Em 2007 o Clima de Montanha deu início ao seu novo projeto em São Paulo. Com a produção musical de Arnaldo Saccomani e Valtinho Jota, o grupo lançou seu primeiro CD entitulado clima -musica-no-ar. Em apenas alguns meses na cidade, realizou apresentações nas casas mais conceituadas da capital. Com repercussão nacional, a música de trabalho ?QUER ME DOMINAR? tocou em rádios de todo o país e o Clima de Montanha fez apresentações e participou de festivais em diversos Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, entre outros.
O grupo ganhou destaque no cenário musical após receber o convite para realizar um show a bordo do Cruzeiro Emoções em Alto Mar, do Rei Roberto Carlos. Em 2010 a dose foi repetida, mas dessa vez o grupo participou do cruzeiro durante os 8 dias de viagem do navio.
THIAGO NASCIMENTO
A veia musical vem desde a infância. Com uma afinidade natural, que cresceu ao longo da relação com os ritmos, ainda criança Thiago trocou o som do pandeiro pelos acordes do violão. Uma opção que mais tarde comporia um quadro musical amplo, passando do samba ao axé, do pagode à MPB. Hoje, com 26 anos, o menino que vendia jornal para poder pagar as aulas no instrumento escolhido trilha um caminho cada vez mais sólido na busca por fazer da música um exercício diário. Com animação singular e proposta eclética, o músico aparece cada vez mais como uma das fortes opções de entretenimento em Brasília.
Acompanhado de releituras de grandes nomes como Tim Maia, Paralamas do Sucesso e Jorge Ben, Thiago Nascimento apresenta, além da sensibilidade e do tom característicos, um show descontraído, que toma naturalmente conta do público que para pra ouvir a mistura de MPB com axé do rapaz de carisma fácil. Depois de dois anos frequentando o tradicional carnaval de Salvador, o músico uniu os dois estilos e incorporou nos seus shows a energia que só os trios elétricos, pelas ruas estreitas de Campo Grande, podem plantar. Hoje, com versatilidade, Thiago já mostra a maturidade, alcançada após um total de 12 anos convivendo de perto com a música, desde quando participava de outras bandas, tocando desde violão até cavaquinho e guitarra. "Você não pode ser só um cantor. Você tem que ser um animador também. Tem que sentir o público", acredita.
A herança familiar também diz muito. Filho de baiana, Thiago Nascimento acompanhou desde muito pequeno o tradicional carnaval do interior da Bahia. "Depois que você vive isso, você passa a enxergar de forma mais ampla o carnaval de raiz", afirma. Talvez venha daí a explicação para o encanto e as referências que têm de grandes músicos baianos, como Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Músico da noite brasiliense já há dez anos, Thiago é destaque pelo perfil próprio, que facilmente dá novos arranjos a clássicos da música brasileira. Atualmente, com uma banda composta por bateria, saxofone, contrabaixo, guitarra, percussão, além de sua participação na voz e violão, o também jornalista aproveita para mostrar seu lado compositor, com músicas de autoria própria no repertório eclético.
No axé, as canções vão dos clássicos de Timbalada, Ivete Sangalo e Banda Eva, até hits de bandas que têm crescido cada vez mais, como Tomate e Jamil. Para o público, além da animação, vem no combo as lembranças que, inevitavelmente, a maioria dessas músicas trazem. "A pessoa vai assistir ao show e vai se sentir um pouco no carnaval de Salvador", garante.
Na lista de lugares badalados que já conheceram a apresentação do músico, estão casas noturnas e restaurantes com espaço para diferentes timbres, comoFeitiço Mineiro, Empório Santo Antônio e Zimbrus, passando por bares já queridinhos do público brasiliense, ao estilo Maracanã e Cadê Tereza?, chegando até grandes redes hoteleiras como a Pousada do Rio Quente, de Caldas Novas, e a Pousada dos Pirineus, de Pirenópolis, ambos em Goiás. Além desses, Thiago e banda tem conquistado cada vez o topo das opções por festas fechadas, seja para eventos corporativos ou divertidas festas de réveillon.
SOU SAMBA
Do samba de roda ao pagode universitário, o Sou Samba esbanja suingue e estilo pelas noites da capital federal. Com muito carisma e forte presença de palco, o grupo vem se consolidando no cenário cultural do Distrito Federal - se apresentando constantemente em casas noturnas e festas -, conquistando fãs por onde passa.
Jônatas Santos (voz e tantã), Tiago Assis (cavaquinho), Davi Senna (pandeiro) e Enrico Nóbrega (banjo) compõem o grupo Sou Samba. A cada apresentação, a trupe exibe uma irreverente mistura de ritmos e estilos. Recentemente, lançou suas três primeiras músicas de trabalho, com composições de músicos renomados, entre eles, Gustavo Lins - famoso compositor do Rio de Janeiro - e participação de músicos reconhecidos por sua excelência no samba, como Nene Brown. As canções da banda contam ainda com a gravação de Alex Batera, que já gravou com Arlindo Cruz, Gustavo Lins e Leandro Sapucaí, e produção da Prime Music de Brasília.
Há dois anos na estrada, o Sou Samba já se apresentou ao lado de feras do samba nacional. Personalidades como Dudu Nobre, Turma do Pagode e Samprazer dividiram o palco com os garotos de Brasília, que prometem alçar ousados vôos na carreira musical, ultrapassando as divisas da capital federal.