quarta-feira, 27 de março de 2013

SÁBADO DE ALELUIA - RODA DE SAMBA DO MARACANGALHA!!

SÁBADO - 30/03/13 - SÁBADO DE ALELUIA!!
RODA DE SAMBA DO MARACANGALHA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 15H
BANDA -17H

COUVERT - ATÉ ÀS 16H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 16H - ELAS - 10,00*
                        ELES - 15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO


Release

Histórico: O Maracangalha surgiu em meados de Abril de 2008, quando o músico Tyayro decidiu convidar amigos músicos para acompanha-lo em seus shows de samba. O projeto foi dando certo, até que o show solo virou dupla, trio e depois banda que se batizou Maracangalha em homenagem a Dorival Caymmi e sua belíssima canção, ícone do cancioneiro popular. Prestes a completar 4 anos de vida, o Maracangalha ja vez incontáveis apresentações na cidade tanto em tradicionais casas da cidade como: Stadt Bier, Café da rua 8, Feitiço Mineiro, Balaio café, Armazém do Ferreira, Universal Dinner, entre outros. O grupo se apresentou em Paracatú-MG durante os carnavais de 2009 e 2010, além de apresentações/entrevistas em rádios tanto de Paracatú como de Brasília (Rádio Nacional, Band News e CBN). A banda vêm se destacando no cenário musical da cidade pelo seu repertório diferenciado, pela quantidade de shows e pela forma que cativa o público a cada apresentação. O carisma da banda é tanto, que é comum encontrar vários músicos da cidade nas rodas de samba do Maracangalha, tanto prestigiando quanto fazendo participações. Outro diferencial do grupo são os arranjos vocais feitos para clássicos do samba de Paulinho da Viola, João Nogueira, Cartola, Tom Jobim. Atualmente a banda vem apostando em composições inéditas tanto de seus integrantes como de outros sambistas da cidade. O Maracangalha participou de festivais de música independente, como o FINCA (2008 e 2010) realizado pela UNB, onde chegou à final em 2008.


Integrantes: 
Tyayro, Igor Diniz, André Costa, Carol Nogueira, Ramom Alvarenga, André Costa , Juninho Alvarenga e Márcio Bezerra.

 

Influências: Roberto Ribeiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Cartola,João Nogueira, Paulinho da viola, Vinicius de Morais, João Gilberto, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Arranco de Varsóvia, Assis Valente, Geraldo Pereira, Monarco, Martinho da Vila, Moreira da Silva, Fundo de quintal, Clara Nunes, Tom Jobim,  Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e muito mais..


SEXTA VIP - FERIADO - CHOPERIA MARACANÃ

SEXTA FEIRA - 29/03 
SEXTA VIP
BANDA CLIMA DE MONTANHA
THIAGO NASCIMENTO
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - SOU SAMBA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 15H * MAIS CEDO!!
BANDA -17H

COUVERT - ATÉ ÀS 17H - ELAS - VIP
                                        ELES - 15,00

APÓS ÀS 17H - ELAS - 10,00*
                        ELES - 20,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO

Release

CLIMA DE MONTANHA

O Clima de Montanha, com formação desde 2004, é composto por: Vitinho (voz e violão), Romero (tan-tan), Kinho (pandeiro), Gibran (cavaquinho) e Jonatas (surdão).

O grupo, que conquista o público a cada dia com seu estilo próprio e diferenciado, começou com um repertório de samba e pagode, mas se destacou, realmente, ao inserir sucessos consagrados da nossa MPB em um ritmo diferente. Nasceu, assim, um conceito inovador, o SambaPop, mistura musical que tem por característica principal a releitura de artistas, como Djavan, Jorge Ben, Jota Quest, o Rappa, Tim Maia, Alceu Valença, Cidade Negra, Natiruts e outros. Tudo na popular e boa batida do samba e pagode brasileiros. 

O reconhecimento chegou em junho de 2005. A banda, que nasceu em Brasília, foi o sucesso da cidade nas férias e fez a galera cair no samba semanalmente. O evento acabou ficando pequeno para tantos espectadores e foi transferido para uma casa maior, onde participavam aproximadamente 2.000 pessoas. O sucesso continuou e, desde então, o Clima de Montanha está firmado no cenário musical de Brasília como a melhor banda do gênero.

Em 2007 o Clima de Montanha deu início ao seu novo projeto em São Paulo. Com a produção musical de Arnaldo Saccomani e Valtinho Jota, o grupo lançou seu primeiro CD entitulado clima -musica-no-ar. Em apenas alguns meses na cidade, realizou apresentações nas casas mais conceituadas da capital. 
Com repercussão nacional, a música de trabalho ?QUER ME DOMINAR? tocou em rádios de todo o país e o Clima de Montanha fez apresentações e participou de festivais em diversos Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, entre outros.

O grupo ganhou destaque no cenário musical após receber o convite para realizar um show a bordo do Cruzeiro Emoções em Alto Mar, do Rei Roberto Carlos. Em 2010 a dose foi repetida, mas dessa vez o grupo participou do cruzeiro durante os 8 dias de viagem do navio.

THIAGO NASCIMENTO

A veia musical vem desde a infância. Com uma afinidade natural, que cresceu ao longo da relação com os ritmos, ainda criança Thiago trocou o som do pandeiro pelos acordes do violão. Uma opção que mais tarde comporia um quadro musical amplo, passando do samba ao axé, do pagode à MPB. Hoje, com 26 anos, o menino que vendia jornal para poder pagar as aulas no instrumento escolhido trilha um caminho cada vez mais sólido na busca por fazer da música um exercício diário. Com animação singular e proposta eclética, o músico aparece cada vez mais como uma das fortes opções de entretenimento em Brasília.       

Acompanhado de releituras de grandes nomes como Tim Maia, Paralamas do Sucesso e Jorge Ben, Thiago Nascimento apresenta, além da sensibilidade e do tom característicos, um show descontraído, que toma naturalmente conta do público que para pra ouvir a mistura de MPB com axé do rapaz de carisma fácil. Depois de dois anos frequentando o tradicional carnaval de Salvador, o músico uniu os dois estilos e incorporou nos seus shows a energia que só os trios elétricos, pelas ruas estreitas de Campo Grande, podem plantar. Hoje, com versatilidade, Thiago já mostra a maturidade, alcançada após um total de 12 anos convivendo de perto com a música, desde quando participava de outras bandas, tocando desde violão até cavaquinho e guitarra. "Você não pode ser só um cantor. Você tem que ser um animador também. Tem que sentir o público", acredita.

A herança familiar também diz muito. Filho de baiana, Thiago Nascimento acompanhou desde muito pequeno o tradicional carnaval do interior da Bahia. "Depois que você vive isso, você passa a enxergar de forma mais ampla o carnaval de raiz", afirma. Talvez venha daí a explicação para o encanto e as referências que têm de grandes músicos baianos, como Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Músico da noite brasiliense já há dez anos, Thiago é destaque pelo perfil próprio, que facilmente dá novos arranjos a clássicos da música brasileira. Atualmente, com uma banda composta por bateria, saxofone, contrabaixo, guitarra, percussão, além de sua participação na voz e violão, o também jornalista aproveita para mostrar seu lado compositor, com músicas de autoria própria no repertório eclético.

No axé, as canções vão dos clássicos de Timbalada, Ivete Sangalo e Banda Eva, até hits de bandas que têm crescido cada vez mais, como Tomate e Jamil. Para o público, além da animação, vem no combo as lembranças que, inevitavelmente, a maioria dessas músicas trazem. "A pessoa vai assistir ao show e vai se sentir um pouco no carnaval de Salvador", garante.

Na lista de lugares badalados que já conheceram a apresentação do músico, estão casas noturnas e restaurantes com espaço para diferentes timbres, comoFeitiço MineiroEmpório Santo Antônio e Zimbrus, passando por bares já queridinhos do público brasiliense, ao estilo Maracanã e Cadê Tereza?, chegando até grandes redes hoteleiras como a Pousada do Rio Quente, de Caldas Novas, e a Pousada dos Pirineus, de Pirenópolis, ambos em Goiás. Além desses, Thiago e banda tem conquistado cada vez o topo das opções por festas fechadas, seja para eventos corporativos ou divertidas festas de réveillon.

SOU SAMBA

Do samba de roda ao pagode universitário, o Sou Samba esbanja suingue e estilo pelas noites da capital federal. Com muito carisma e forte presença de palco, o grupo vem se consolidando no cenário cultural do Distrito Federal - se apresentando constantemente em casas noturnas e festas -, conquistando fãs por onde passa.  

Jônatas Santos (voz e tantã), Tiago Assis (cavaquinho), Davi Senna (pandeiro) e Enrico Nóbrega (banjo) compõem o grupo Sou Samba. A cada apresentação, a trupe exibe uma irreverente mistura de ritmos e estilos. Recentemente, lançou suas três primeiras músicas de trabalho, com composições de músicos renomados, entre eles, Gustavo Lins - famoso compositor do Rio de Janeiro - e participação de músicos reconhecidos por sua excelência no samba, como Nene Brown. As canções da banda contam ainda com a gravação de Alex Batera, que já gravou com Arlindo Cruz, Gustavo Lins e Leandro Sapucaí, e produção da Prime Music de Brasília.

Há dois anos na estrada, o Sou Samba já se apresentou ao lado de feras do samba nacional. Personalidades como Dudu Nobre, Turma do Pagode e Samprazer dividiram o palco com os garotos de Brasília, que prometem alçar ousados vôos na carreira musical, ultrapassando as divisas da capital federal.


QUINTA FEIRA - 28/03 COISA NOSSA - CHOPERIA MARACANÃ

QUINTA FEIRA - 28/03 - VÉSPERA DE FERIADO
BANDA COISA NOSSA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 17H
BANDA -19H

COUVERT - ATÉ ÀS 19H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 19H - ELAS -  10,00*   
                       ELES -    15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO


Release
 
Fundada em Brasília e com mais de 28 anos de estrada, a banda Coisa Nossa é sinônimo de sucesso e lotação das casas de shows em que se apresenta.  Como referência do sucesso e do talento da banda, seu currículo destaca a participação em vários shows com Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Reinaldo, Exaltassamba entre outros. A banda – produzida por Cláudio Pedrosa – vem reforçando a cada apresentação que a felicidade, o suíngue, o tempero do samba não pode ser coisa para um ou para outro, tem que ser dividido entre todos, multiplicando-se em sorrisos.

ÉÉ HOJE- QUARTA FEIRA - CIRUCULOU EM SALVADOR NA CHOPERIA MARACANÃ

QUARTA FEIRA - 27/03
CIRCULOU EM SALVADOR

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 17H
BANDA -19H

COUVERT - ATÉ ÀS 19H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 19H - ELAS - 10,00* 
                        ELES -  15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO


ATRAÇÕES:
MISTURA PERFEITA
PAULINHO GUI
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: SOU SAMBA

Release Artístico

Paulinho Gui

Para Paulinho Gui a música transcende essa simples definição,  música é arte, sentimento, alegria, é Vida!!! Desde muito cedo a música passou a fazer parte da sua vida, aos 4 anos já cantava nos bares por influência do seu Pai. Aos 6 anos ganhou seu primeiro instrumento, um cavaquinho. Com os coleguinhas da academia de música, fazia os seus primeiros shows de samba e pagode.

Aos 9 ganhou o seu segundo instrumento, um teclado. A mudança de instrumento também mudou o gênero musical, usando os ritmos do teclado passou a fazer seus shows sozinho, na churrascaria da família.

Aos 11 achou um violão velho, com o braço quebrado que seu pai tinha comprado para tentar começar a tocar. Como as tentativas de aprendizado foram frustradas o violão ficou abandonado, Paulinho mandou consertar e com pouco tempo já arranhava os primeiros acordes.

Essa versatilidade com os instrumentos se traduz na diversidade de estilos que Paulinho Gui permeia, ele passou por bandas de pagode, samba rock, axé, e baile que é uma baita "faculdade" de música.

Foi bebendo dessas águas que o Cantor se formou (e continua se formando). Atualmente com 27 anos nos shows que ele faz, é sinônimo de animação e versatilidade com uma agenda disputada ele toca em diversos eventos e festas em Brasília, Goiás e Minas.


 MISTURA PERFEITA

 Sua primeira formação foi criada em 14 de abril de 2010. O nome do Grupo MISTURA PERFEITA foi dado devido ao fato do grupo misturar todos os estilos musicais sempre trazendo pro estilo que o grupo tem como maior influência que é o samba. Os músicos do grupo ja tiveram a oportunidade de acompanhar artistas como Leandro Learth(Art Popular), Dodo(Pixote), Liomar (Pique Novo), Marquinhos(Sensação), Salgadinho(Katinguele) entre outros!!! O grupo ja tocou em varias casas de Brasília, como Garota Carioca, Bulla Club, Calaf, Caribeño, Roschti(pier 21), Stadt Bier(SIG), Bar do Ferreira(pier 21), Empório Sto.Antonio(pier 21) e muitas outras!!! 

O grupo hoje é formado por: Fabrício - Violão e Voz 

Juninho - Cavaco e Voz 

Rafael - Pandeiro e Voz 

Anderson - Tantan 

Daniel - Surdo



SOU SAMBA

Do samba de roda ao pagode universitário, o Sou Samba esbanja suingue e estilo pelas noites da capital federal. Com muito carisma e forte presença de palco, o grupo vem se consolidando no cenário cultural do Distrito Federal - se apresentando constantemente em casas noturnas e festas -, conquistando fãs por onde passa.  

Jônatas Santos (voz e tantã), Tiago Assis (cavaquinho), Davi Senna (pandeiro) e Enrico Nóbrega (banjo) compõem o grupo Sou Samba. A cada apresentação, a trupe exibe uma irreverente mistura de ritmos e estilos. Recentemente, lançou suas três primeiras músicas de trabalho, com composições de músicos renomados, entre eles, Gustavo Lins - famoso compositor do Rio de Janeiro - e participação de músicos reconhecidos por sua excelência no samba, como Nene Brown. As canções da banda contam ainda com a gravação de Alex Batera, que já gravou com Arlindo Cruz, Gustavo Lins e Leandro Sapucaí, e produção da Prime Music de Brasília.

Há dois anos na estrada, o Sou Samba já se apresentou ao lado de feras do samba nacional. Personalidades como Dudu Nobre, Turma do Pagode e Samprazer dividiram o palco com os garotos de Brasília, que prometem alçar ousados vôos na carreira musical, ultrapassando as divisas da capital federal.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Confira Pimenteira Cultural

facebook

Confira Pimenteira Cultural


Você compartilhou o seu email com Pimenteira Cultural que sigeriu a você curtir sua página no Facebook

Cadastre-se no Facebook se você deseja curtir Pimenteira Cultural e conectar-se a outros amigos. Ou, você pode simplesmente visualizar a página.
Pimenteira Cultural
1 like · 0 talking about this

Sign Up for Facebook
View Page
This is Spam
Essa mensagem foi enviada para tyayro1.divulga@blogger.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

Confira Pimenteira Cultural

facebook

Confira Pimenteira Cultural


Você compartilhou o seu email com Pimenteira Cultural que sigeriu a você curtir sua página no Facebook

Cadastre-se no Facebook se você deseja curtir Pimenteira Cultural e conectar-se a outros amigos. Ou, você pode simplesmente visualizar a página.
Pimenteira Cultural
1 like · 0 talking about this

Sign Up for Facebook
View Page
This is Spam
Essa mensagem foi enviada para tyayro.producao@blogger.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

segunda-feira, 18 de março de 2013

DOMINGO NO MARACA - MILSINHO MIL

DOMINGO - 24/03/13
MILSINHO MIL E BANDA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 15H
BANDA -17H

COUVERT - ATÉ ÀS 16H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 16H - ELAS - 10,00*
                        ELES -  15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO



RELEASE

O músico arranjador, produtor musical, compositor e cantor Milsinho, nasceu em Brasília no dia 03 de março de 1977, na cidade de Taguatinga. Desde cedo apreciava a arte brasileira, como o futebol e o samba. Uma parceria que sua família trouxe das rodas de sambas do Rio de Janeiro pra até então a capital do país. 
Ainda criança preferia as partidas de futebol que jogava com seus amigos na rua e até ingressou uma carreira profissional no futebol brasiliense. Começou no Ceilândia Esporte Clube, foi pra o Taguatinga Futebol Clube e parou sua jornada no ASSEFE Futebol Clube, onde quatro meses antes o jogador Amoroso estaria sendo revelado pra o Guarani (Campinas). A música falou mais pra esse rapaz quando se viu entre o samba e o futebol. Escolheu o samba. Com um cavaco que ganhou do seu pai aos 10 anos de idade. Ele não parou mais. A mãe, Dona Edna Lucas, chegou a esconder o instrumento do filho pra que ele não enchesse tanto o saco durante as novelas e telejornais. O pai, Sr. Armando Pereira árbitro de futebol aposentado, deu muita força e incentivo para que o Milsinho um menino de 15 anos e 1,77cm de altura se tornasse um goleiro da seleção brasileira. O pai chegou a dizer que se ele não tivesse parado com o futebol talvez hoje tivéssemos um bom goleiro por aí. Mas ele tinha de fazer sua escolhaij. Não agüentava mais chegar em casa às 5h30 da manhã e jogar decisões as 9h. Escolheu o samba. Aos 13 anos inicia sua carreira musical tocando repique de mão num grupo chamado Inspira samba. Saiu dele e aos 15 anos foi chamado pra tocar num outro grupo chamado Só Raízes, onde ele já fazia coro e tocava tantã. Aos 16 anos foi que toda sua trajetória musical fluiu. Ele recebeu um convite pra tocar em um grupo que sempre foi fã, o Sedusamba. O grupo era o mais famoso da redondeza e só tocava em casa cheia. Lá ele foi mais além. Tocava banjo e já dividia o repertório com o outro vocalista. Nessa época não dava mais pra retornar ao futebol e decidiu parar de tocar e se dedicar aos seus estudos. Mas em 1994 a convite de seu tio Juninho Taguá ele formou o grupo Amor Maior, onde nesse ano de 2009 fará 15 anos no grupo. Com o grupo viajou bastante. Morou no Rio de Janeiro e em São Paulo com o grupo também. Dividiu palco com várias personalidades da música popular brasileira pelo Brasil. Dentre eles, Almir Guineto, Almir Serra, Belo, Chrigor, Dicró, Exaltasamba, Fundo de Quintal, Pixote, Sorriso Maroto, Martinho da Vila, Samba pra Gente, Mc Creu, André Leono, Nosso Sentimento, Soweto, Zeca Pagodinho, Mauro Diniz, Revelação, Beth Carvalho, Luisinho SP, Pirraça, Grupo Raça, Délcio Luís, Netinho de Paula, Pique Novo, Seu Jorge e muito mais.
Passou pela Escola de Música de Brasília por três vezes e não concluiu o curso. Fez Jiu-Jítsu durante um tempo, mas como a música sempre o consumiu parou de treinar. Atualmente estuda música e ainda faz um trabalho individual pela cidade. 
Onde ele canta e interpreta artistas diferenciados num show super agradável e alegre. Canta de Cartola à Exaltasamba com maestria e personalidade. Hoje muito mais maduro e com uma presença de palco fora de série, Milsinho trabalha também com produções musicais e arranjos. Em 2010 comemora 20 anos de carreira profissional e também iniciou sua carreira solo em Brasília e pelo Brasil. Tendo propostas para iniciar seu primeiro CD solo.

Esse é o Milsinho que todos conhecem.

Sempre procurando fazer o melhor para a qualidade de a música crescer e trazer bons produtos novos  ao público que carece de talentosos profissionais.


TERÇA - FEIRA - 19/03 CHOPERIA MARACANÃ

TERÇA - FEIRA 19/03

CHOPERIA MARACANÃ

GRUPO ALTA BANDEIRA
COUVERT : ATÉ ÀS 19H - ELAS - VIP
                                        ELES - 5,00

APÓS ÀS 19H - ELAS - 10,00*  
                        ELES - 15,00*

*VALORES SUJEITOS Á ALTERAÇÃO!!


Release Artístico
Caciqueano do nome ao repertório, o grupo homenageia os compositores dessa grande cena, que deu origem ao samba moderno, tendo sempre presente nas rodas músicas de Luiz Carlos da Villa, Beto Sem Braço, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, entre outros, tudo cozinhado na pegada do Fundo de Quintal, expressão maior do Cacique. Com o Alta Bandeira, o samba não cai, é só pra cima, pra moçada ciscar no tapete e esquecer a dor da vida! 

SEXTA VIP - CHOPERIA MARACANÃ

SEXTA FEIRA - 21/03 
SEXTA VIP
BANDA CLIMA DE MONTANHA
THIAGO NASCIMENTO

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 17H
BANDA -19H

COUVERT - ATÉ ÀS 19H - ELAS - VIP
                                        ELES - 15,00

APÓS ÀS 19H - ELAS - 10,00*
                        ELES - 20,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO

Release

CLIMA DE MONTANHA

O Clima de Montanha, com formação desde 2004, é composto por: Vitinho (voz e violão), Romero (tan-tan), Kinho (pandeiro), Gibran (cavaquinho) e Jonatas (surdão).

O grupo, que conquista o público a cada dia com seu estilo próprio e diferenciado, começou com um repertório de samba e pagode, mas se destacou, realmente, ao inserir sucessos consagrados da nossa MPB em um ritmo diferente. Nasceu, assim, um conceito inovador, o SambaPop, mistura musical que tem por característica principal a releitura de artistas, como Djavan, Jorge Ben, Jota Quest, o Rappa, Tim Maia, Alceu Valença, Cidade Negra, Natiruts e outros. Tudo na popular e boa batida do samba e pagode brasileiros. 

O reconhecimento chegou em junho de 2005. A banda, que nasceu em Brasília, foi o sucesso da cidade nas férias e fez a galera cair no samba semanalmente. O evento acabou ficando pequeno para tantos espectadores e foi transferido para uma casa maior, onde participavam aproximadamente 2.000 pessoas. O sucesso continuou e, desde então, o Clima de Montanha está firmado no cenário musical de Brasília como a melhor banda do gênero.

Em 2007 o Clima de Montanha deu início ao seu novo projeto em São Paulo. Com a produção musical de Arnaldo Saccomani e Valtinho Jota, o grupo lançou seu primeiro CD entitulado clima -musica-no-ar. Em apenas alguns meses na cidade, realizou apresentações nas casas mais conceituadas da capital. 
Com repercussão nacional, a música de trabalho ?QUER ME DOMINAR? tocou em rádios de todo o país e o Clima de Montanha fez apresentações e participou de festivais em diversos Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, entre outros.

O grupo ganhou destaque no cenário musical após receber o convite para realizar um show a bordo do Cruzeiro Emoções em Alto Mar, do Rei Roberto Carlos. Em 2010 a dose foi repetida, mas dessa vez o grupo participou do cruzeiro durante os 8 dias de viagem do navio.

THIAGO NASCIMENTO

A veia musical vem desde a infância. Com uma afinidade natural, que cresceu ao longo da relação com os ritmos, ainda criança Thiago trocou o som do pandeiro pelos acordes do violão. Uma opção que mais tarde comporia um quadro musical amplo, passando do samba ao axé, do pagode à MPB. Hoje, com 26 anos, o menino que vendia jornal para poder pagar as aulas no instrumento escolhido trilha um caminho cada vez mais sólido na busca por fazer da música um exercício diário. Com animação singular e proposta eclética, o músico aparece cada vez mais como uma das fortes opções de entretenimento em Brasília.       

Acompanhado de releituras de grandes nomes como Tim Maia, Paralamas do Sucesso e Jorge Ben, Thiago Nascimento apresenta, além da sensibilidade e do tom característicos, um show descontraído, que toma naturalmente conta do público que para pra ouvir a mistura de MPB com axé do rapaz de carisma fácil. Depois de dois anos frequentando o tradicional carnaval de Salvador, o músico uniu os dois estilos e incorporou nos seus shows a energia que só os trios elétricos, pelas ruas estreitas de Campo Grande, podem plantar. Hoje, com versatilidade, Thiago já mostra a maturidade, alcançada após um total de 12 anos convivendo de perto com a música, desde quando participava de outras bandas, tocando desde violão até cavaquinho e guitarra. "Você não pode ser só um cantor. Você tem que ser um animador também. Tem que sentir o público", acredita.

A herança familiar também diz muito. Filho de baiana, Thiago Nascimento acompanhou desde muito pequeno o tradicional carnaval do interior da Bahia. "Depois que você vive isso, você passa a enxergar de forma mais ampla o carnaval de raiz", afirma. Talvez venha daí a explicação para o encanto e as referências que têm de grandes músicos baianos, como Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Músico da noite brasiliense já há dez anos, Thiago é destaque pelo perfil próprio, que facilmente dá novos arranjos a clássicos da música brasileira. Atualmente, com uma banda composta por bateria, saxofone, contrabaixo, guitarra, percussão, além de sua participação na voz e violão, o também jornalista aproveita para mostrar seu lado compositor, com músicas de autoria própria no repertório eclético.

No axé, as canções vão dos clássicos de Timbalada, Ivete Sangalo e Banda Eva, até hits de bandas que têm crescido cada vez mais, como Tomate e Jamil. Para o público, além da animação, vem no combo as lembranças que, inevitavelmente, a maioria dessas músicas trazem. "A pessoa vai assistir ao show e vai se sentir um pouco no carnaval de Salvador", garante.

Na lista de lugares badalados que já conheceram a apresentação do músico, estão casas noturnas e restaurantes com espaço para diferentes timbres, comoFeitiço MineiroEmpório Santo Antônio e Zimbrus, passando por bares já queridinhos do público brasiliense, ao estilo Maracanã e Cadê Tereza?, chegando até grandes redes hoteleiras como a Pousada do Rio Quente, de Caldas Novas, e a Pousada dos Pirineus, de Pirenópolis, ambos em Goiás. Além desses, Thiago e banda tem conquistado cada vez o topo das opções por festas fechadas, seja para eventos corporativos ou divertidas festas de réveillon.


QUINTA FEIRA NO MARACA - BANDA COISA NOSSA

QUINTA FEIRA - 21/03 
BANDA COISA NOSSA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 17H
BANDA -19H

COUVERT - ATÉ ÀS 19H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 19H - ELAS -  10,00*   
                       ELES -    15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO


Release
 
Fundada em Brasília e com mais de 28 anos de estrada, a banda Coisa Nossa é sinônimo de sucesso e lotação das casas de shows em que se apresenta.  Como referência do sucesso e do talento da banda, seu currículo destaca a participação em vários shows com Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Reinaldo, Exaltassamba entre outros. A banda – produzida por Cláudio Pedrosa – vem reforçando a cada apresentação que a felicidade, o suíngue, o tempero do samba não pode ser coisa para um ou para outro, tem que ser dividido entre todos, multiplicando-se em sorrisos.

QUARTA FEIRA - 20/03 CHOPERIA MARACANÃ

QUARTA FEIRA - 20/03 
CIRCULOU EM SALVADOR

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 17H
BANDA -19H

COUVERT - ATÉ ÀS 19H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 19H - ELAS - 10,00* 
                        ELES -  15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO

Release Artístico

Thiago Nascimento

A veia musical vem desde a infância. Com uma afinidade natural, que cresceu ao longo da relação com os ritmos, ainda criança Thiago trocou o som do pandeiro pelos acordes do violão. Uma opção que mais tarde comporia um quadro musical amplo, passando do samba ao axé, do pagode à MPB. Hoje, com 26 anos, o menino que vendia jornal para poder pagar as aulas no instrumento escolhido trilha um caminho cada vez mais sólido na busca por fazer da música um exercício diário. Com animação singular e proposta eclética, o músico aparece cada vez mais como uma das fortes opções de entretenimento em Brasília.       

Acompanhado de releituras de grandes nomes como Tim Maia, Paralamas do Sucesso e Jorge Ben, Thiago Nascimento apresenta, além da sensibilidade e do tom característicos, um show descontraído, que toma naturalmente conta do público que para pra ouvir a mistura de MPB com axé do rapaz de carisma fácil. Depois de dois anos frequentando o tradicional carnaval de Salvador, o músico uniu os dois estilos e incorporou nos seus shows a energia que só os trios elétricos, pelas ruas estreitas de Campo Grande, podem plantar. Hoje, com versatilidade, Thiago já mostra a maturidade, alcançada após um total de 12 anos convivendo de perto com a música, desde quando participava de outras bandas, tocando desde violão até cavaquinho e guitarra. "Você não pode ser só um cantor. Você tem que ser um animador também. Tem que sentir o público", acredita.

A herança familiar também diz muito. Filho de baiana, Thiago Nascimento acompanhou desde muito pequeno o tradicional carnaval do interior da Bahia. "Depois que você vive isso, você passa a enxergar de forma mais ampla o carnaval de raiz", afirma. Talvez venha daí a explicação para o encanto e as referências que têm de grandes músicos baianos, como Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Músico da noite brasiliense já há dez anos, Thiago é destaque pelo perfil próprio, que facilmente dá novos arranjos a clássicos da música brasileira. Atualmente, com uma banda composta por bateria, saxofone, contrabaixo, guitarra, percussão, além de sua participação na voz e violão, o também jornalista aproveita para mostrar seu lado compositor, com músicas de autoria própria no repertório eclético.

No axé, as canções vão dos clássicos de Timbalada, Ivete Sangalo e Banda Eva, até hits de bandas que têm crescido cada vez mais, como Tomate e Jamil. Para o público, além da animação, vem no combo as lembranças que, inevitavelmente, a maioria dessas músicas trazem. "A pessoa vai assistir ao show e vai se sentir um pouco no carnaval de Salvador", garante.

Na lista de lugares badalados que já conheceram a apresentação do músico, estão casas noturnas e restaurantes com espaço para diferentes timbres, como Feitiço Mineiro, Empório Santo Antônio e Zimbrus, passando por bares já queridinhos do público brasiliense, ao estilo Maracanã e Cadê Tereza?, chegando até grandes redes hoteleiras como a Pousada do Rio Quente, de Caldas Novas, e a Pousada dos Pirineus, de Pirenópolis, ambos em Goiás. Além desses, Thiago e banda tem conquistado cada vez o topo das opções por festas fechadas, seja para eventos corporativos ou divertidas festas de réveillon.



 MISTURA PERFEITA


 Sua primeira formação foi criada em 14 de abril de 2010. O nome do Grupo MISTURA PERFEITA foi dado devido ao fato do grupo misturar todos os estilos musicais sempre trazendo pro estilo que o grupo tem como maior influência que é o samba. Os músicos do grupo ja tiveram a oportunidade de acompanhar artistas como Leandro Learth(Art Popular), Dodo(Pixote), Liomar (Pique Novo), Marquinhos(Sensação), Salgadinho(Katinguele) entre outros!!! O grupo ja tocou em varias casas de Brasília, como Garota Carioca, Bulla Club, Calaf, Caribeño, Roschti(pier 21), Stadt Bier(SIG), Bar do Ferreira(pier 21), Empório Sto.Antonio(pier 21) e muitas outras!!! 

O grupo hoje é formado por: Fabrício - Violão e Voz 

Juninho - Cavaco e Voz 

Rafael - Pandeiro e Voz 

Anderson - Tantan 

Daniel - Surdo




terça-feira, 12 de março de 2013

DOMINGO NO MARACA - MILSINHO MIL

DOMINGO - 17/03/13
MILSINHO MIL E BANDA

CHOPERIA MARACANÃ - 207 NORTE

ABERTURA DA CASA - 15H
BANDA -17H

COUVERT - ATÉ ÀS 16H - ELAS - 5,00
                                        ELES - 10,00

APÓS ÀS 16H - ELAS - 10,00*
                        ELES -  15,00*

*VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO



RELEASE

O músico arranjador, produtor musical, compositor e cantor Milsinho, nasceu em Brasília no dia 03 de março de 1977, na cidade de Taguatinga. Desde cedo apreciava a arte brasileira, como o futebol e o samba. Uma parceria que sua família trouxe das rodas de sambas do Rio de Janeiro pra até então a capital do país. 
Ainda criança preferia as partidas de futebol que jogava com seus amigos na rua e até ingressou uma carreira profissional no futebol brasiliense. Começou no Ceilândia Esporte Clube, foi pra o Taguatinga Futebol Clube e parou sua jornada no ASSEFE Futebol Clube, onde quatro meses antes o jogador Amoroso estaria sendo revelado pra o Guarani (Campinas). A música falou mais pra esse rapaz quando se viu entre o samba e o futebol. Escolheu o samba. Com um cavaco que ganhou do seu pai aos 10 anos de idade. Ele não parou mais. A mãe, Dona Edna Lucas, chegou a esconder o instrumento do filho pra que ele não enchesse tanto o saco durante as novelas e telejornais. O pai, Sr. Armando Pereira árbitro de futebol aposentado, deu muita força e incentivo para que o Milsinho um menino de 15 anos e 1,77cm de altura se tornasse um goleiro da seleção brasileira. O pai chegou a dizer que se ele não tivesse parado com o futebol talvez hoje tivéssemos um bom goleiro por aí. Mas ele tinha de fazer sua escolhaij. Não agüentava mais chegar em casa às 5h30 da manhã e jogar decisões as 9h. Escolheu o samba. Aos 13 anos inicia sua carreira musical tocando repique de mão num grupo chamado Inspira samba. Saiu dele e aos 15 anos foi chamado pra tocar num outro grupo chamado Só Raízes, onde ele já fazia coro e tocava tantã. Aos 16 anos foi que toda sua trajetória musical fluiu. Ele recebeu um convite pra tocar em um grupo que sempre foi fã, o Sedusamba. O grupo era o mais famoso da redondeza e só tocava em casa cheia. Lá ele foi mais além. Tocava banjo e já dividia o repertório com o outro vocalista. Nessa época não dava mais pra retornar ao futebol e decidiu parar de tocar e se dedicar aos seus estudos. Mas em 1994 a convite de seu tio Juninho Taguá ele formou o grupo Amor Maior, onde nesse ano de 2009 fará 15 anos no grupo. Com o grupo viajou bastante. Morou no Rio de Janeiro e em São Paulo com o grupo também. Dividiu palco com várias personalidades da música popular brasileira pelo Brasil. Dentre eles, Almir Guineto, Almir Serra, Belo, Chrigor, Dicró, Exaltasamba, Fundo de Quintal, Pixote, Sorriso Maroto, Martinho da Vila, Samba pra Gente, Mc Creu, André Leono, Nosso Sentimento, Soweto, Zeca Pagodinho, Mauro Diniz, Revelação, Beth Carvalho, Luisinho SP, Pirraça, Grupo Raça, Délcio Luís, Netinho de Paula, Pique Novo, Seu Jorge e muito mais.
Passou pela Escola de Música de Brasília por três vezes e não concluiu o curso. Fez Jiu-Jítsu durante um tempo, mas como a música sempre o consumiu parou de treinar. Atualmente estuda música e ainda faz um trabalho individual pela cidade. 
Onde ele canta e interpreta artistas diferenciados num show super agradável e alegre. Canta de Cartola à Exaltasamba com maestria e personalidade. Hoje muito mais maduro e com uma presença de palco fora de série, Milsinho trabalha também com produções musicais e arranjos. Em 2010 comemora 20 anos de carreira profissional e também iniciou sua carreira solo em Brasília e pelo Brasil. Tendo propostas para iniciar seu primeiro CD solo.

Esse é o Milsinho que todos conhecem.

Sempre procurando fazer o melhor para a qualidade de a música crescer e trazer bons produtos novos  ao público que carece de talentosos profissionais.